Calcula-se que o transporte de cargas seja responsável por 40% das emissões de dióxido de carbono no mundo. Por isso, o grupo Volvo produziu sete caminhões com motores diesel modificados para operarem com tipos diferentes de combustíveis renováveis - líquidos ou gasosos.
Os sete caminhões estão equipados com motores Volvo de 9 litros, especialmente modificados pelos engenheiros do grupo para ilustrar as possibilidades de transportes isentos de dióxido de carbono. Os veículos podem rodar usando uma série de diferentes combustíveis e/ou combinações de combustíveis renováveis – tais como biodiesel, biogás combinado com biodiesel, etanol/metanol, DME, diesel sintético e gás de hidrogênio combinado com biogás. Como todos estes combustíveis são produzidos a partir de materiais renováveis, eles não geram contribuições de dióxido de carbono para o ecossistema ao serem queimados e, portanto, não têm impacto no meio ambiente.
Em nota internacional, o presidente e CEO do Volvo Group, Leif Johansson, disse que "como um dos maiores fabricantes de caminhões pesados, motores diesel e ônibus, o Grupo Volvo é parte do problema do clima. Porém, as questões ambientais são uma área para qual atribuímos a mais alta prioridade, e com nossos recursos e conhecimentos, seremos parte da solução."
As informações são de release produzido pela Volvo
Nenhum comentário:
Postar um comentário